Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 24/01

Terça, 24 de janeiro

Pela manhã os missionários realizaram uma reunião com os refugiados, para discutir o problema do uso de álcool e drogas no local.

Atividade de confecção de origamis com as crianças.

Crianças também ajudaram na montagem de uma brinquedoteca, com os brinquedos recebidos como doações.

“É muito bonito ver como as crianças estão organizando os brinquedos. Elas mesmas limpam e guardam”, disse Clara, missionária da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

Missionários realizaram diversos atendimentos a pais e mães que pediram conselhos para cuidar de seus filhos, principalmente com relação ao problema das drogas.

Várias instituições do governo municipal, estadual e federal estiveram presentes no CRI – Centro de Referência ao Imigrante.

Equipe da Defesa Civil Municipal se apresentou ao grupo e comunicou que estará 24 horas, todos os dias, no local. Em seguida os missionários realizaram uma reunião para apresentá-los aos refugiados.

Representante da Secretaria de Estado do Trabalho e Bem Estar Social de Roraima (Setrabes), também se apresentou no CRI. A instituição possivelmente será responsável em prover o almoço e o jantar dos refugiados. A representante levou da reunião uma lista com as necessidades dos alimentos.

O CRI também recebeu a visita de dois policiais rodoviários federais que foram conhecer o local e saber de que maneira podem colaborar.

“Hoje foi um dia de intensas reuniões e fomos recebendo também estes órgãos do governo e articulando a transmissão das incumbências que cabem a eles no CRI”, finalizou Clara.