Eixos de Atuação

Saúde

Capacitar os missionários que são profissionais de saúde para que estejam cada vez mais aptos para atender às situações de emergências na resposta humanitária.

Educação em Emergência

Treinar e desenvolver os missionários para que possam estar aptos a responder ao contexto mutável e desafiador que se apresenta no trabalho direto com crianças, adolescentes, jovens e adultos nas missões humanitárias.  Além disso, visa criar coesão e unidade de conhecimento, de prática e de domínio de ferramentas em todo o grupo.

Fortalecer a capacidade interna de resiliência em crianças, adolescentes e jovens adultos por meio da arte-educação e da educação em emergência.

Socorrismo

Formar missionários como socorristas profissionais para atuar em áreas quentes e nas emergências em geral (ambientais e/ou humanas).

Formação Humanitária

Instruir, formar, treinar e capacitar missionários voluntários, outras organizações e público em geral no conhecimento relativo a ações humanitárias e na prática deste conhecimento. Para tanto, são tomados como base os códigos de conduta internacionais e princípios humanitários, o Manual Esfera e os valores da Fraternidade – Humanitária (FFHI).

Capacitar e formar para a Resposta Humanitária, o que implica lidar com grande quantidade de pessoas em situações de crise e emergência humanitária, causadas por catástrofes ambientais, sociais e econômicas, ou por conflitos que geram intensos fluxos migratórios. O treinamento visa prestar assistência em necessidades básicas como: abrigamento, apoio psicológico, organização e logística, entre outros fatores da resposta.