Fraternidade – Missões Humanitárias iniciará atuação em Genebra, Suíça

A Assembleia Geral para a fundação da Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FHMI), em Genebra, Suíça, aconteceu ontem, dia 20 de maio, às 9h30 (horário de Brasília).

A reunião, realizada pela plataforma Zoom, contou com a participação do gestor geral, Frei Luciano, da secretária executiva, Leda Garcia da Eira, de integrantes do Conselho de Guiança Permanente e membros da  Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI).

Segundo Frei Luciano, “ a Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) Genebra foi criada para atender a necessidade da ampliação dos serviços humanitários da Fraternidade – Humanitária (FFHI) em âmbito mundial, com maior respaldo jurídico e humano”.

Fraternidade – Missões Humanitárias iniciará atuação em Genebra, Suíça

 A Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) foi constituída inicialmente no Brasil, em 2018, e com o passar do tempo, tem-se expandindo para outros países, nos diferentes continentes, com o objetivo de atuar em prol da vida humana em situação de vulnerabilidade e risco social, e de ser formadora e educadora humanitária, em planos de emergência humanitária e dos Reinos da Natureza.

“A cidade de Genebra é um importante centro de cooperação internacional, sendo assim, a fundação da Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI) Genebra nesta cidade irá fomentar a atuação desta Instituição na Europa e no mundo, além de possibilitar o fortalecimento de vínculos e parcerias entre organizações internacionais e organizações não governamentais com objetivos comuns”, ressalta Frei Luciano.

A Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI) Genebra deverá agir onde houver necessidade e solicitação, de acordo com os recursos disponíveis, oferecendo-se para aliviar o sofrimento humano. A recém fundada instituição abre espaço para que voluntários, que se disponham à participação solidária, possam levar às mais diferentes regiões do planeta o auxílio e o serviço abnegado.

O resultado almejado dessa união de esforços e metas será um movimento integrado pela paz e pela fraternidade no planeta.