Parcerias

Algumas das Missões Humanitárias nacionais e internacionais foram realizadas conjuntamente com instituições reconhecidas mundialmente, como o o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), as Embaixadas do Canadá e dos EUA, a Cáritas, Visão Mundial, Escola Superior de Educação Paula Frassinetti (ESPF), a Defesa Civil e o Exército Brasileiro, além de parcerias com diversas universidades federais e instituições cujos valores coincidem com os que a Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) busca desenvolver.

Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) convida parceiros, apoiadores e colaboradores à participação solidária, possibilitando-lhes servir, de maneira simples e altruísta, e levar, aos diferentes locais, pessoas e reinos da natureza, o auxílio que possam prestar.

O resultado almejado dessa união de esforços e metas é um movimento integrado pela Paz e pela Fraternidade.

Para propostas de parcerias, contate-nos: secretaria@fraterinternacional.org

Com quem atuamos

Clique na logo para conhecer como estas instituições colaboram na realização das nossas ações

A Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) reúne 26 associações civis nacionais e internacionais, entre elas, a Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI), as quais dedicam-se às respostas humanitárias e de emergência, ao serviço aos Reinos da Natureza, à ampliação da consciência e à vida comunitária fraterna.

Acesse o site!

Operação Acolhida

A Operação Acolhida é uma grande força-tarefa humanitária executada e coordenada pelo governo federal, por meio das Forças Armadas, com o apoio de agências da ONU e de mais de 100 entidades da sociedade civil, entre elas a Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI). Foi criada em 2018 para acolher com dignidade migrantes e refugiados venezuelanos. Sua atuação baseia-se em três pilares: acolhimento, abrigamento e interiorização.

Acesse o site!

Em 2020, a Fraternidade – Humanitária (FFHI) tornou-se ponto focal Esfera no Brasil e as normas do Manual Esfera foram incorporadas às ações da Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI) para capacitar suas equipes de missionários voluntários e planejar as missões humanitárias que são realizadas no Brasil e ao redor do mundo.

Ao longo de duas décadas, o Movimento Esfera tem como referência os princípios estabelecidos no Manual Esfera, que parametriza as ações humanitárias segundo as boas práticas que garantem efetividade e qualidade na reconstrução de vidas afetadas por catástrofes ambientais, sociais e econômicas, ou por conflitos, armados ou não, em qualquer lugar do planeta.

Acesse o site!

A Rede Interinstitucional para a Educação em Situações de Emergência (INEE) é uma rede global que trabalha em estruturas humanitárias e de desenvolvimento para garantir que todas as pessoas tenham o direito a uma educação de qualidade, equitativa e em condições de segurança. A Fraternidade – Humanitária (FFHI) é o Ponto Focal da INEE no Brasil. Ao todo, são 12 pontos focais INEE ao redor do mundo, representando comunidades de língua portuguesa, inglesa, francesa, espanhola e árabe.

Acesse o site!

AMIR

A Associação dos Migrantes Indígenas Roraimö (AMIR) é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, fundada por indígenas venezuelanos migrantes das etnias Pemón, Taurepang e Kamaroto e tem como principais objetivos a representação e defesa de direitos dos indígenas migrantes no estado de Roraima, a promoção de autoestima, cidadania, valorização e autonomia desses povos, a conservação e difusão da cultura tradicional e a integração entre comunidades indígenas e não indígenas. Desenvolve atividades e projetos sociais relacionados às áreas de educação musical, agroecologia, empreendedorismo e conservação ambiental.

A Associação Voluntários para o Serviço Internacional – Brasil (AVSI Brasil) é uma organização sem fins lucrativos, constituída em 2007 para contribuir na melhoria das condições de vida de pessoas em situações de vulnerabilidade, por meio de projetos sociais em diferentes áreas. Está vinculada ao contexto internacional através da parceria com a Fundação AVSI, implementadora de mais de 100 iniciativas, em 37 países.

A AVSI Brasil, assim como a Fraternidade – Humanitária (FFHI), é uma parceira implementadora do ACNUR que faz a gestão de alguns abrigos para refugiados venezuelanos em Roraima, e realiza ações de cooperação com a Fraternidade – Humanitária (FFHI) nos abrigos da Missão Roraima Humanitária no campo da garantia de direitos de migrantes e refugiados.

Acesse o site!

M.Puppe & Associados

Escritório Boutique especializado em Direito Digital (Proteção de Dados, Contratos de Tecnologia, Web3 & Tokenização de Ativos, Criptoativos, IA & Compliance com IA) e Compliance.Direito Empresarial Global e Estruturação de Off ShoreEscritório Boutique especializado em Direito Digital (Proteção de Dados, Contratos de Tecnologia, Web3 & Tokenização de Ativos, Criptoativos, IA & Compliance com IA) e Compliance.Direito Empresarial Global e Estruturação de Off Shore

Acesse o site!

Capanema

Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, tem como propósito viabilizar juridicamente, impulsionar e otimizar os resultados de seus clientes. O Capanema Soares do Couto Advogados Associados (CSC) atua nas áreas de Corporate Law, Direito Civil, Direito Administrativo e segurança cibernética, entre diversas outras.

A parceria entre o Capanema Soares do Couto Advogados e a Fraternidade – Humanitária (FFHI) fundamenta-se na garantia da observância dos princípios éticos, e também das leis nacionais e internacionais na Missão Roraima Humanitária.

Acesse o site.

Eu Sou Solar

Provedora de soluções de geração de energia elétrica utilizando a energia do sol, uma forma sustentável de produção de energia limpa que preserva o planeta para as gerações futuras.

A atuação conjunta com a EuSouSolar foi iniciada com a instalação de um gerador elétrico solar no Parque Francisco de Assis, e continua com projetos de apoio a outras filiadas da Fraternidade – Humanitária (FFHI).

Acesse o site!

Avanzi

Há quase quatro décadas, o Grupo Avanzi atua em todo o território nacional e no exterior no mercado de telecomunicações. Oferece soluções para comunicação corporativa de voz e dados em locais desprovidos de qualquer tipo de comunicação ou em sítios já providos de tecnologia de comunicação mediante a instalação e licenciamento de sistemas.

A parceria com o Grupo Avanzi se dá através da efetivação de projetos de radiocomunicação, apoio com a melhoria de internet e outros meios de conectividade da Fraternidade – Humanitária (FFHI) e filiadas.

Acesse o site!