Quem Somos

A Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI), organizada como associação civil sem fins lucrativos, atua em defesa da dignidade e dos direitos humanos. Por meio de ações humanitárias altruístas de seus voluntários, tem como missão prestar ajuda humanitária às pessoas em situações de risco e vulnerabilidade individual e/ou social, bem como defender o meio ambiente, visando o alívio do sofrimento. Atua especialmente em catástrofes de origem natural ou humana, e/ou em conflitos (situações de refúgio).

Foi fundada em novembro de 2018 a fim de possibilitar uma maior abrangência ao trabalho das missões humanitárias no âmbito internacional, as quais já vinham sendo realizadas desde 2011 pela sua matriz, Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI).

Durante este período, missionários voluntários prestaram assistência a refugiados e migrantes e atuaram em catástrofes humanitárias, naturais e ambientais  em países como Etiópia, Ruanda, Nepal, Turquia, Egito, Nicarágua, Argentina, Uruguai, Colômbia, Líbano, Angola e Paraguai, além do Brasil.

0
Anos de atuação em Missões Humanitárias
0
Missões Nacionais e Internacionais Realizadas
0
Missionários Voluntários​ que atuaram nas missões
0
Beneficiários em Roraima e Manaus em 2020

Eixos de Atuação

Fraternidade e humanização em cada resposta humanitária

Educação em Emergência

Saúde

Relações Institucionais

Socorrismo

Formação Humanitária