Começou a Missão Roraima Humanitária em auxílio aos refugiados da Venezuela no Brasil

mision-roraima-partida-02Já se encontram em Boa Vista, capital do estado de Roraima, no extremo norte do Brasil, os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, que a partir da quarta-feira, 2 de novembro, cumprem a Missão Roraima Humanitária. Este serviço foi solicitado pelos Mensageiros Divinos para aliviar o sofrimento dos venezuelanos que, forçados pela aguda escassez de alimentos e medicamentos que sofre a Venezuela, cruzam a fronteira em direção ao Brasil em busca de melhores condições de vida.

mision-roraima-partida-07
Chegada ao aeroporto de Congonhas, rumo a Boa Vista.

Os missionários partiram na noite desta terça feira da sede da Fraternidade, em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, e se dirigiram ao aeroporto de Congonhas, São Paulo; dali se transladaram por avião até Boa Vista, com escala em Brasília. O grupo é composto de 15 voluntários, entre missionários estáveis, colaboradores da Comunidade-Luz Figueira e monjas da Ordem Graça Misericórdia, do ramo das Filhas da Caridade Crística. Duas integrantes da delegação são oriundas da Venezuela. Em Boa Vista somaram-se outros 15 voluntários dos grupos Rede-Luz do Nordeste do Brasil e do grupo Rede-Luz de Boa Vista.

A Missão Humanitária se desenvolverá na capital de Roraima durante todo o mês de novembro. O grupo que viajou agora será substituído no próximo dia 17 por outros 15 missionários que também partirão da sede da Fraternidade.

mision-roraima-partida-06
Espera em oração para embarcar com destino a Roraima.

Acolhida espiritual
A delegação vai preparada para oferecer assistência de saúde, com terapeutas, dentistas e enfermeiras. Também leva um importante lote doado de medicamentos, roupas e material escolar para distribuir entre os refugiados. O grupo também está preparado para trabalhar com as crianças, por meio de elementos lúdicos e com materiais para elaborar artesanatos. “Em princípio, nosso objetivo é colaborar com o suporte espiritual, psicológico, emocional e físico para que os irmãos da Venezuela, que passam por esta prova, possam enfrentar as dificuldades, recuperar a dignidade e iniciar uma nova etapa”, explicou Imer, coordenador da Missão Roraima Humanitária. “Vamos dispostos a colaborar no que for necessário, tratando de levar muito amor, paz e harmonia. É uma oportunidade de pôr em prática a fraternidade, a solidariedade, a compaixão e a Misericórdia divina”, apontou o missionário.

mision-roraima-partida-03
Preparativos para a partida na sede da Fraternidade.

Esta Missão será também a primeira atividade do Núcleo-Luz de Roraima, que está se instalando em Boa Vista, a pedido dos Mensageiros Divinos. O grupo habilitará uma sede como base de operações, tanto durante o mês de novembro como para as tarefas de serviço que posteriormente se desenvolvam.

“É a primeira vez que venho à Figueira e já se apresenta esta oportunidade de servir. Para mim é algo inesperado. Tudo é muito rápido. Estou muito agradecida e sinto que será uma experiência totalmente enriquecedora para minha alma”, comentou Nancy Salinas, ao se referir a sua participação na Missão, como representante da nação da Venezuela.

missao_roraima_humanitaria_aparicao

A Missão Roraima Humanitária foi solicitada pela Virgem Maria numa mensagem transmitida em 24 de outubro deste ano, através do vidente Frei Elías del Sagrado Corazón, monge consagrado da Ordem Graça Misericórdia. Na oportunidade, a Mãe Divina anunciou que esta missão humanitária “terá o propósito de acolher muitos irmãos e de aliviar o sofrimento que é gerado na nação da Venezuela”. Realiza-se de forma concomitante com a missão que os Mensageiros Divinos iniciarão no sábado, dia 5 de novembro, na América Central e no México. “Assim poderão compreender, Meus amados, que os Sagrados Corações estão querendo evitar um desajuste na América, sobretudo nas nações da América Central e na Venezuela, que já enfrentam os primeiros passos do Armagedon”.

Rede de oração
missao_roraima_divisa_brasil_venezuela
No dia 28 de outubro deste ano, a Virgem transmitiu outra mensagem na qual destacou: “Chegou a hora de preparar as ilhas de salvação para que os imigrantes encontrem um lugar onde possam começar sua vida novamente”. Solicitou aos “filhos de Maria” e em especial a “Meus filhos do Brasil” que ativem uma “rede de oração pela Venezuela” e que “com esperança e amor elevem, apesar do que suceda, todas suas orações”.

Só em 2016, cerca de 30 mil venezuelanos chegaram ao estado de Roraima, segundo dados do governo estadual. Dessa quantidade, 1,8 mil já solicitaram formalmente refúgio e outros milhares perambulam pelas ruas.

Veja aqui como colaborar com a Missão Roraima Humanitária e aqui com a missão dos Mensageiros Divinos a América Central e México.