Diário da Missão Emergência Chile – 16/02

Quinta, 16 de fevereiro

Inicio das atividades na cidade de San Javier, na região de Maule, muito afetada pelos incêndios.

Parte do grupo foi até os locais que foram atingidos pelos incêndios, onde casas, bosques, plantações e animais foram queimados. Os missionários trabalharam na remoção de escombros.

“É uma tragédia tão grande que o Chile teve que viver, que a maior parte das pessoas não terão a consciência de quão grande foi esta catástrofe para nosso país”, disse Adriana, membro da Rede-Luz Chile.

Outra parte do grupo ficou com atividades no colégio onde está hospedado e em um ginásio de esportes da cidade de San Javier onde estão muitas doações. Os missionários ajudaram no descarregamento de doações, e também classificaram e separaram as que eram destinadas aos animais e as que eram para pessoas.

Monges da Ordem Graça Misericórdia trabalharam com vários jovens colaboradores chilenos na tarefa de organizar e separar as doações de roupas por tipo e tamanho.

“Foi uma emoção muito grande que invadiu nosso coração receber este grupo da Fraternidade. Eles chegaram com uma energia incrível que nos levantou e nos deu forças para seguir adiante. Creio que esta visita é fundamental, pois incentivou muito os jovens a participar. A obra que eles fazem é maravilhosa, estamos muito agradecidos”, disse Odete, voluntária do grupo “Desafío Levantemos Chile” que está organizando as doações e ajuda humanitária para as famílias atingidas pelos incêndios.