Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 03/12

Sábado, 3 de dezembro

Realizados os atendimentos de saúde no caminhão da Secretaria de Estado de Roraima, que possui quatro consultórios e está estacionado no CRI – Centro de Referência ao Imigrante. Foram montados dois consultórios odontológicos, um consultório médico e outro para atendimento terapêutico. Foram atendidas cerca de 50 pessoas no período da manhã.

Captação de doações com o apoio da Defesa Civil. Transporte e distribuição de doações de alimentos perecíveis e não perecíveis.

Ajuda na preparação do almoço no CRI feito por voluntários brasileiros e venezuelanos, como é o caso de Francia, voluntária da Venezuela que está no Brasil há seis meses e ajuda na preparação e distribuição do almoço.

“Estou aqui pelo coração e pela ajuda a Deus, porque sei que todos necessitamos. Não é por esperar algo, mas sei que Deus vê, agradece e mais adiante será bem-vinda sua graça”, disse Francia.

O jantar para os refugiados está sendo providenciado diariamente, de segunda à sexta-feira, pelo SESC – Serviço Social do Comércio.