Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 09/02

Quinta, 9 de fevereiro

Realizados atendimentos médicos de seis crianças no CRI – Centro de Referência ao Imigrante. Foram constatados casos de febre e assaduras graves.

Recebida doação de nove cestas básicas de um grupo da região da Amazônia. Os alimentos foram distribuídos para famílias venezuelanas que estão espalhadas em vários bairros da cidade de Boa Vista. Foram doadas também roupas, que foram separadas e organizadas por família.

Atividades artísticas de desenho e confecção de pulseiras com crianças, mulheres e homens. Três adultos fizeram uma pintura sobre a cultura e história do povo Warao em uma tela.

Apesar da falta momentânea de gás e tempero, o grupo de refugiados elaborou o almoço.

No final da tarde, um jovem venezuelano de 21 anos teve um mal súbito no banheiro do CRI. O atendimento de emergência foi acionado e o jovem foi levado para o hospital.

No período da noite, dois integrantes da Organização Human Rigths Watch visitaram o CRI, acompanhados por membros da Pastoral Social da Igreja Católica, e obtiveram informações de como é realizado o trabalho com os refugiados no local. O grupo voltará ao CRI no sábado, quando fará entrevistas e produzirá um relatório sobre a situação.