Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 21/11

Segunda, dia 21 de novembro.

Captação de doações de alimentos de excelente qualidade na Feira do Produtor, na cidade de Boa Vista. Triagem e organização da doação foi realizada na sequência no Núcleo-Luz de Figueira em Roraima.

Participação de missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, em reunião na sede do Corpo de Bombeiros, com a presença de representantes da Defesa Civil de Roraima, Governo Federal do Brasil – Ministério da agricultura e Assistência Social, governo estadual e municipal. O tema foi a situação dos refugiados da Venezuela.

Na reunião foi informada a criação de um local para atendimento exclusivo dos refugiados, o Centro de Referência ao Migrante. Onde estarão concentrados toda a parte de atendimento de saúde e distribuição de alimentos.

Grupo vai até a Casa do Índio e entra em contato com as várias etnias que convivem no local e trocam informações.

“Estamos em um outro momento da missão. O grupo obteve muitas informações e uma confiabilidade muito grande junto às autoridades e instituições da região. Eles contam com a colaboração dos missionários da Fraternidade como base para este trabalho com os refugiados. Isso nos deixa muito feliz, porque eles nos ouviram, enxergaram e entenderam o trabalho e confiaram na gente”, disse Vânia, da Rede-Luz Boa Vista.