Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 23/11

Quarta-feira, 23 de novembro

Mutirão de Saúde na paróquia Nossa Senhora da Consolata, na cidade de Boa Vista, para os refugiados da Venezuela.

Durante todo o dia, os missionários transportaram os refugiados para receberem atendimento na Paróquia. Foram 27 atendimentos odontológicos e 12 atendimentos médicos.

Missionários verificaram que as crianças refugiadas passam o dia sozinhas no local conhecido como “Feira do Passarão”, enquanto seus pais estão pela cidade vendendo algum produto ou pedindo esmolas. As crianças pedem alimentos durante o dia no local para se alimentarem. Foi decidido que um pequeno grupo de missionários irá passar o dia com estas crianças neste local.

No período da noite parte do grupo de missionários colaborou na distribuição de alimentos que outro grupo realiza na “Feira do Passarão”.

“Nós estamos construindo uma relação de confiança com estes irmãos refugiados. A cada dia esta relação se aprofunda mais. Vamos auxiliar outros grupos que atendem os refugiados, passar os códigos de vida grupal que temos (Comunidades-Luz) para que facilite a interação destes grupos com os refugiados”, explicou a missionária Clara.