Educação em Emergência

A Fraternidade – Humanitária (FFHI) é ponto focal da Rede Interinstitucional para a Educação em Situações de Emergência (INEE) no Brasil.

No início deste ano, a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) tornou-se o ponto focal da Rede Interinstitucional para a Educação em Situações de Emergência (INEE) no Brasil. Ao lado de instituições em Portugal e Moçambique, a instituição brasileira integra assim a Comunidade de Língua Portuguesa da INEE. Mais um importante passo em relação à educação em situações de emergência.

Por meio das suas quatro comunidades linguísticas: Árabe, Espanhola, Francesa e Portuguesa, a INEE busca apoiar e facilitar a formação e a capacitação de membros que não se expressem apenas em inglês.

 “A relevância do trabalho desenvolvido e a capacidade de difundir os requisitos mínimos da educação para outros atores que trabalham nas respostas humanitárias em âmbito nacional, foram critérios para a seleção da Fraternidade – Humanitária (FFHI) como ponto focal”, explica o facilitador que representa a organização, o missionário matriz Anderson Santiago. E complementa: “As ações serão executadas tanto na nossa resposta prática na Missão Humanitária Roraima, como também nas muitas articulações pelo país, uma vez que várias pessoas e organizações brasileiras se inscreveram como membros da INEE; então  a ideia é também articular estes membros”.

Saiba mais sobre a formação que aconteceu no ínício deste mês.

Frater Play

Inscreva-se em nosso canal do Youtube e receba nossas atualizações