Formação sobre os Requisitos Mínimos de Educação – para Atores Humanitários do Brasil

A Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI), afiliada da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), em conjunto com a Rede Interinstitucional para a Educação em situações de Emergência (INEE), convidam para a formação on-line sobre os Requisitos Mínimos para a Educação em Emergência (RME) no Brasil. Clique aqui e leia a Nota Conceitual completa da formação.

São 30 vagas para a Formação completa. Os candidatos devem se inscrever até o dia 19 de abril e ter disponibilidade para participar da formação completa (12h). Os selecionados serão notificados até o dia 21 de abril. A formação RME acontece nos dias 24, 26 e 27 de abril das 14h às 18h (horário de Boa Vista – RR).

No dia 23 de abril haverá um Meet-Up Global da INEE, e no âmbito desta iniciativa, um encontro introdutório para os participantes e membros INEE Brasil. Clique aqui para participar Meet-UP Global da INEE.

Desde o início de 2021, com a iniciativa de Pontos Focais INEE nacionais, no âmbito da qual a Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI) acolhe o ponto focal da INEE no contexto do Brasil, vem-se organizando a formação sobre RME no intuito de fortalecer capacidades dos atores nacionais – Trabalhadores Humanitários de ONGs, Sociedade Civil, técnicos, oficiais de Educação e agências das Nações Unidas -, que atuam sobretudo em contextos humanitários e de emergência, como em Roraima, onde a Operação Acolhida desenvolve a Resposta Humanitária no sentido do acolhimento e proteção de refugiados venezuelanos, indígenas e não indígenas.

Participe!

Para mais informação, por favor, contactar: anderson.santiago@inee.org