Fraternidade prepara início da Missão Emergência Chile

A Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, está organizando uma nova missão que acontecerá no Chile. O objetivo é atender as emergências e necessidades que surgiram por causa de grandes incêndios que estão ocorrendo neste país da América do Sul.

A previsão é que uma equipe da Fraternidade, formada por missionários, monges da Ordem Graça Misericórdia e membros da Rede-Luz Planetária, se desloquem para o Chile já nos primeiros dias do mês de fevereiro. O grupo prestará serviço humanitário e orante.

Incêndios
Os incêndios no Chile já duram mais de uma semana, afetam sete das 15 regiões do país e já consumiu mais de 360 mil hectares de florestas e plantações. As regiões mais afetadas são O’Higgins, Maule, Biobío e Araucanía.

Segundo o boletim do Escritório Nacional de Emergências (Onemi) emitido na noite do dia 28 de janeiro, existem 50 incêndios controlados, 62 em combate e 10 extintos. O boletim informa ainda que os incêndios já provocaram cerca de 11 mortes e que há 2.025 pessoas em abrigos, 3.270 desabrigadas e 1.089 casas destruídas.

O fogo tem queimado áreas florestais, regiões agrícolas, avançado sobre as cidades, gerando grandes problemas e desequilíbrio aos Reinos da Natureza. Uma seca persistente, altas temperaturas e fortes ventos contribuem para a ocorrência dos incêndios. Mas segundo o governo, mais de 90 por cento dos incêndios registrados anualmente no Chile são provocados intencionalmente. Algumas detenções de pessoas suspeitas já foram realizadas.

O país tem recebido ajuda de voluntários de outros países (México, França, Portugal, Espanha, Argentina e Peru) na ajuda ao combate aos incêndios. Atualmente cerca de 4 mil pessoas combatem as chamas no Chile.

Participe da Missão Emergência Chile, apoiando com orações, com doações monetárias e ajudando no equilíbrio e na Paz do Planeta.

Saiba mais na Campanha: Missão Emergência Chile aqui