Missão Egito – Serviços de enfermagem em lar de idosos

Sábado, 16 de junho

Pelo segundo dia consecutivo, os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) prestaram serviços em um lar de idosos da cidade do Cairo, durante a Missão Egito, que está sendo realizada neste país do norte da África até o 24 de junho próximo.

Uma das integrantes do grupo missionário, com formação em Enfermagem, auxiliou uma pessoa que acabava de ser acolhida da rua e estava com várias feridas no corpo. Durante a tarde os atendimentos terapêuticos se estenderam para outros internos da ala masculina. “Foi um dia bastante especial, porque tivemos a oportunidade de entrar em contato com a realidade de um irmão que acabava de ser resgatado de uma situação da rua”, comentou Manuela Braga, a enfermeira em missão.

Outras missionárias humanitárias ajudaram nas tarefas da cozinha, preparando o alimento, colaborando na sua distribuição e harmonizando os talheres e utensílios.

Voluntários egípcios

Grupo egípcio de colaboradores

O grupo masculino dedicou-se a realizar tarefas de manutenção dos espaços, concentrando-se de forma especial na limpeza das paredes do refeitório masculino. Também apoiaram a tarefa de corte de tecidos para a elaboração de toalhas e capas para as mesas dos refeitórios, dormitórios e banheiros.

Muitos voluntários egípcios se juntaram este sábado às tarefas de harmonização da casa e preparo de alimentos. Esta prática é habitual durante os fins de semana e é protagonizada por jovens e adultos que chegam de diversas cidades próximas à capital egípcia, segundo explicaram as Irmãs da Caridade encarregadas do local.

Os que desejam apoiar este empreendimento de amor e paz para África e Oriente Médio podem obter mais informação clicando aqui.