Missão Zona da Mata – contato com a população atingida e atendimentos de saúde

Domingo 31/12

Os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, iniciaram suas atividades no distrito de Vista Alegre da cidade de Rio Casca, na Zona da Mata, sudeste do estado de Minas Gerais, Brasil. O local foi devastado pelas águas, depois de intensas chuvas e o transbordamento do rio Casca, no início do mês de dezembro.

Nesse primeiro dia de missão, os missionários percorreram a região para entrarem em contato com a situação e conversaram com a população atingida. Parte do grupo de missionários também realizou atendimentos no posto de saúde local. Foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, terapêuticos e psicológicos.

“Em geral há resignação, mas também muita tristeza. Percebemos que, falando conosco, eles conseguiram libertar-se, não só do impacto emocional das perdas que sofreram com as inundações, mas também de outros problemas pessoais que haviam acumulado. Há muita solidariedade e unidade entre os habitantes, que são bastante humildes e que dependem da fé em Deus para avançar”, disse Stella Giok, médica do grupo missionário.