Missionários da Fraternidade partem para a Missão Egito

Uma parte do grupo que levará adiante a Missão Egito iniciou viagem rumo ao Cairo, capital egípcia. Cinco missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) embarcaram na noite do dia 11 de junho, segunda-feira, no aeroporto internacional de São Paulo, Brasil. Vão com destino a Portugal, onde dois voluntário da Rede-Luz Europa se unirão a eles para completar a equipe que realizará o serviço humanitário no Egito, no Norte da África.

A Missão Egito começará no dia 14 de junho, quinta-feira, e se estenderá até o dia 24, domingo. Nesse período, os missionários prestarão auxílio ao trabalho que as Irmãs da Caridade de Madre Teresa de Calcutá desenvolvem no Cairo. Está previsto o apoio a duas casas: numa, as religiosas albergam e cuidam de pessoas da terceira idade, enquanto que a segunda, localizada num bairro marginalizado da cidade, é um lar de crianças em situação de extrema pobreza.

Oriente Médio

Missão Grécia

Para Shen, coordenadora da Missão Egito, trata-se de um aprofundamento da ação missionária da Fraternidade na região do Oriente Médio. A primeira missão de paz nessa conflitiva parte do planeta se realizou em janeiro e fevereiro de 2016. Foi quando um grupo de 14 missionários percorreu a Turquia de norte a sul, para prestar serviços aos refugiados da Síria e de outras nações muçulmanas que chegavam a este território com a esperança de seguir viagem até os países mais prósperos da Europa e assim escapar do horror das guerras e da fome. Em setembro de 2016, a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional iniciou sua segunda missão humanitária com os refugiados do Oriente Médio, desta vez na Grécia, onde fundou uma base permanente.

Rua do Cairo, Egito

Outra integrante da Missão Egito, Rosineide Freitas, disse que o grupo vai com a esperança de colaborar, ainda que minimamente, no alívio da imensa dor padecida por parte do mundo árabe e dos povos africanos.

A Missão Egito forma parte da Campanha pela Paz da Associação Maria e complementará as jornadas de oração ecumênica que esta entidade desenvolverá em diversos países da Europa, como Portugal, Polônia, Suíça, Áustria e Espanha, até o dia 20 de julho próximo.

Para colaborar com esta iniciativa a favor da paz no Oriente Médio, clique aqui.