Rede-Luz Argentina Norte realizará serviço na região do Chaco

A Rede-Luz Argentina Norte realizará entre os dias 8 e 10 de outubro, um Encontro de Serviço nas Comunidades Indígenas do Chaco. As atividades serão realizadas nas comunidades da etnia Qom.

chaco_3encontro_bebe_julho_2016A atividade faz parte das Missões Permanentes realizadas pelo grupo da Rede-Luz Argentina Norte no apoio ao grupo local do Chaco argentino nos trabalhos realizados junto às Comunidades Indígenas da região.

O local do encontro e hospedagem do grupo será na Casa da Sagrada Família de Burdeos. São esperadas 26 pessoas vindas de diversas províncias da Argentina, como Missões, Formosa, Tucumán, Salta, Córdoba e Buenos Aires. Este grupo se somará aos grupos da Rede-Luz do Chaco e de Corrientes e com membros da Comunidade-Luz e do Monastério da Irmandade.

Chaco_Mapic_crianca_cumprimentoNo primeiro dia serão realizados momentos de sintonia e oração coordenados pelos membros do Monastério da Irmandade. Serão também organizados os grupos de trabalho e os materiais necessários para as tarefas nas comunidades indígenas.

No domingo, dia 9, as atividades serão realizadas no Bairro Mapic da cidade de Resistência. No dia 10 será em Margarita Belén, distante cerca de 26 quilômetros da cidade de Resistência.

missao_chaco_criancasEm todos os dias de atividades o grupo trabalhará com as crianças por meio de jogos, atividades recreativas e canções, além de fazer a lavagem e corte de cabelos e retirada de piolhos. Junto ao Reino Animal o grupo continuará com a atenção aos cães e gatos e o trabalho de desparasitar interna e externamente os animais.

Tanto na Comunidade de Mapic como em Margarita Belén, o almoço será compartilhado com os Qom.

“Levaremos em nossos corações todos os irmãos da Rede-Luz Planetária e agradecemos a oportunidade que o Universo nos dá, de poder encontrar com nossos irmãos das Comunidades Indígenas”, disse Mabel, coordenadora da Rede-Luz Argentina Norte.

Para saber mais sobre a Campanha “Missão junto aos Povos Indígenas”, da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, clique aqui