Uma mesma Juventude

Quatro jovens, quatro realidades diferentes. A esperança é o que todos eles têm em comum. Este vídeo traz o depoimento de dois refugiados e dois missionários voluntários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) e apresenta a percepção de cada um deles sobre uma das maiores crises humanitárias da história recente da América Latina: a crise que provocou o êxodo de cerca de 5 milhões de venezuelanos do seu país.

Junior e Glennysmar saíram da Venezuela com os seus familiares e aos poucos estão conseguindo se estabelecer no Brasil. Vivendo nos abrigos Janokoida e Pintolândia, respectivamente, contam sobre a trajetória até chegarem ao Brasil: a longa caminhada a pé, as dificuldades em se adaptar à nova língua, à nova cultura. Mas ambos pontuam que apesar de toda a dureza enfrentada, seguem firmes nesse aprendizado que a vida lhes impôs, sem perder a capacidade de sonhar e de lutar por dias melhores.

Bruna e Gabriel são missionários voluntários da Fraternidade – Humanitária (FFHI) que se dispuseram a servir na Missão Roraima Humanitária. Enquanto se dedicam ao trabalho altruísta e abnegado, vão plantando sementes de amor e esperança.

Frater Play

Inscreva-se em nosso canal do Youtube e receba nossas atualizações