Vozes dos Abrigos – María Josefina

A venezuelana María Josefina é a protagonista da história de hoje, do “Vozes dos Abrigos” – uma história singular, que combina coragem e determinação que a nortearam em busca de dias mais felizes para ela e a sua família em terras brasileiras. Com um profundo sentimento de gratidão, expresso no brilho dos seus, María Josefina nos conta a sua trajetória.

Desde que a sua irmã veio para o Brasil em busca de tratamento para a filha, que, embora medicada, acabou falecendo, o seu desejo de migrar para o Brasil foi se fortalecendo, diante das precárias condições em que viviam na Venezuela.

Mãe de 10 filhos, aqui pôde fazer o seu parto de gêmeos, em segurança. Juntamente com a família trilha um novo caminho permeado pela esperança, em busca de dignidade e segurança.

Agradecida a toda a rede de acolhimento: Fraternidade – Humanitária (FFHI)ACNURADRA, entre tantas outras agências que trabalham incansavelmente na resposta humanitária em Roraima, María Josefina fala com orgulho que os seus filhos estão na escola e revela o seu desejo: voltar a estudar, assim que os documentos necessários cheguem da Venezuela.

Frater Play

Inscreva-se em nosso canal do Youtube e receba nossas atualizações