Gestor geral da Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI) fará palestra sobre Resposta Humanitária em Conferência Internacional em Atenas, Grécia

O gestor geral da Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI), Frei Luciano, irá realizar uma palestra nos dias 12 e 13 de fevereiro sobre “O valor de conhecermos os protocolos internacionais no contexto de respostas humanitárias e emergências” durante a Conferência Internacional Híbrida sobre Planejamento, Desafios da Gestão de Desastres e Resiliência (Hybrid International Conference on Planning, Challenges of Disaster Management and Resilience – 2022).

Missão Bahia Humanitária
Missão Bahia Humanitária, Bahia/Brasil – 2022

A Conferência acontecerá de 11 a 13/02 e está sendo organizada pelo Departamento de Química – Laboratório de Pesquisa Avançada Hefesto – da Universidade Helênica Internacional, em Atenas, Grécia, e também terá transmissão ao vivo pelo Zoom e Facebook.

O público-alvo do evento são funcionários do governo, membros da IDAFK – agência de Gestão de Desastres Ambientais, acadêmicos, sociedade civil, ambientalistas e demais interessados no tema das mudanças climáticas e resposta humanitária.

Frei Luciano explica que sua palestra, dentro de um contexto de capacitações em situações de desastres naturais e causados pelo homem, poderá contribuir para “reforçar os princípios básicos de uma primeira intervenção interdisciplinar e multissetorial para a otimização de recursos e efetividade na intervenção de emergência”.

O público participante da Conferência Híbrida também terá o direito à participação no Sphere Standards Workshop que acontecerá no dia 15/02 e abordará as Normas Esfera, que será ministrado por servidores humanitários da Fraternidade – Missões  Internacionais (FMHI).

O gestor geral destaca ainda que a Conferência Híbrida será uma oportunidade não apenas para a Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI), mas também para aqueles que atuam em respostas humanitárias pois “amplia as discussões sobre as repercussões dos efeitos de mudanças climáticas, escassez de alimentos e água, desastres naturais, prevenção, dentre outros temas dentro desse contexto das emergências”.

Missão Quênia
Missão Quênia Humanitária, Nairóbi/Quênia – 2013

A taxa de inscrição é de dez ou vinte euros (10,00 € ou 20,00 €); e o e–certificado será fornecido após a Conferência e o preenchimento da pesquisa de pós-avaliação.

As participações como palestrantes do Frei Luciano e dos demais servidores humanitários da Fraternidade – Missões Internacionais (FMHI), que estarão fisicamente presentes neste evento, serão pro bono, ou seja, voluntárias e gratuitas.

Para mais informações sobre a Conferência:  halihu.icpcdmr@gmail.com