A Fraternidade realizará uma missão humanitária de paz no Egito

A Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) prepara sua próxima Missão Humanitária, que se cumprirá no Egito, país do norte da África, próximo à conflituosa região do Oriente Médio. Desta vez, a mobilização faz parte da Campanha pela Paz.

Um grupo de sete missionários tem previsto viajar em junho até o Cairo, capital do Egito, onde irá prestar serviços humanitários unindo-se às Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá.

“A proposta é que a tarefa se concentre na cidade do Cairo, nas duas casas que as Missionárias da Caridade mantêm lá: um dos locais atende anciãos enfermos e o outro atende crianças em situação de miséria extrema”, descreveu Shen, missionária da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) e coordenadora da Missão Egito.

Está programado que a Missão Egito comece em 14 de junho e tenha a duração de oito a nove dias. Será executada por missionários da FFHI e por voluntários da Rede-Luz Europa, os quais, desta forma, complementarão a jornada de oração ecumênica que a Associação Maria desenvolverá em diversos países europeus, por intermédio de sua Peregrinação pela Paz.

Os que se sentirem motivados a colaborar com esta iniciativa a favor da paz no Oriente Médio podem fazê-lo por meio da difusão do acontecimento, com doações monetárias e com doações de milhas aéreas. É necessário cobrir os gastos com passagens aéreas, transporte terrestre, alimentação e estadia dos missionários.

Para conhecer mais detalhes sobre a Campanha da Missão Egito, clique aqui.

Também pode-se entrar diretamente em contato com a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI):

+55 35 99839-1235
secretaria@fraterinternacional.org
Rua Presidente Antônio Carlos, 400 – Centro
Carmo da Cachoeira (MG), Brasil