Diário da Missão Emergência Chile – Dia 11/02

Sábado, 11 de fevereiro

Um dos grupos conseguiu concluir a construção de dez baias, para os animais no Albergue de Rancagua.  Calcularam a utilização de mais de 1000 pregos.

Refeitas coberturas em várias baias.

Foi construída uma casinha de cachorro e foram completados os banhos em 15 cães de pequeno, médio e grande porte.

Desatolaram um carro e um trator retirou entulhos de toda a área.

A cozinha foi reorganizada. Foi instalada uma base para o fogão e suporte para pratos.  Disponibilizados ordenadamente  utensílios, produtos de limpeza e alimentos.

Vários jovens participaram da organização e da limpeza de um grande espaço que fica ao redor da cozinha, expressando a harmonia que sentiam.

Esses jovens têm conversado com monges, missionários e integrantes da missão, buscando compreender esse algo mais, que têm sentido. “O coração deles está muito aberto, sentimos a alma no olhar de cada um”, disse Irmã Martzthá, monja da Ordem Graça Misericórdia.

Realizada sintonia com a participação de 35 pessoas, que oraram o Rosário pela Salvação dos Reinos da Natureza. “Os jovens estavam bem interessados, no final apresentaram, com muito fervor, uma música chilena. Dois trabalhadores contratados também participaram da sintonia, cantando e tocando violão. Foi uma integração muito linda, com a alegria presente em todo tempo”, completou Irmã Martzthá.

Acompanhe a situação dos incêndios na página da Corporação Nacional Florestal do Chile (CONAF): http://www.conaf.cl/situacion-nacional-de-incendios-forestales/