Sábado, 11 de fevereiro
Um dos grupos conseguiu concluir a construção de dez baias, para os animais no Albergue de Rancagua. Calcularam a utilização de mais de 1000 pregos.
Refeitas coberturas em várias baias.
Foi construída uma casinha de cachorro e foram completados os banhos em 15 cães de pequeno, médio e grande porte.
Desatolaram um carro e um trator retirou entulhos de toda a área.
A cozinha foi reorganizada. Foi instalada uma base para o fogão e suporte para pratos. Disponibilizados ordenadamente utensílios, produtos de limpeza e alimentos.
Vários jovens participaram da organização e da limpeza de um grande espaço que fica ao redor da cozinha, expressando a harmonia que sentiam.
Esses jovens têm conversado com monges, missionários e integrantes da missão, buscando compreender esse algo mais, que têm sentido. “O coração deles está muito aberto, sentimos a alma no olhar de cada um”, disse Irmã Martzthá, monja da Ordem Graça Misericórdia.
Realizada sintonia com a participação de 35 pessoas, que oraram o Rosário pela Salvação dos Reinos da Natureza. “Os jovens estavam bem interessados, no final apresentaram, com muito fervor, uma música chilena. Dois trabalhadores contratados também participaram da sintonia, cantando e tocando violão. Foi uma integração muito linda, com a alegria presente em todo tempo”, completou Irmã Martzthá.
Acompanhe a situação dos incêndios na página da Corporação Nacional Florestal do Chile (CONAF): http://www.conaf.cl/situacion-nacional-de-incendios-forestales/