Diário da Missão Emergência Chile – Dia 14/02

Terça, 14 de fevereiro

Irmã Martzthà, da Ordem Graça Misericórdia, realizou atividade recreativa em roda com pessoas que estavam presentes no local de hospedagem dos missionários.

No refúgio de animais em Doñihue, região de O’Higgins, foram realizadas melhorias na pia para lavagem de louças da cozinha e construção de uma estante para o armazenamento de galões de água.

Tratado um cão que vive no refúgio e estava com depressão, sem comer há dois dias e com aspecto abatido. Uma veterinária presente no albergue deu soro, vitaminas e depois de três horas o animal apresentou melhora e começou a se alimentar.

Foi concluída a construção da “Semente de Luz”, uma sementeira de mudas de plantas que havia sido iniciada ontem. A ideia é fornecer uma muda de planta para cada pessoa que visite o albergue e assim possa contribuir no reflorestamento das áreas afetadas pelos incêndios. Na construção do viveiro de plantas foram utilizadas garrafas plásticas que estavam espalhadas pela área. Elas foram utilizadas como vaso para as mudas de plantas.

Limpeza de dois containers que estavam cheios de sujeira e entulhos, e que depois foram usados para armazenar fardos de fenos para os cavalos do albergue.

“O sentimento é de alegria por estarmos concluindo muitas coisas, algumas coisas materiais e, principalmente, espirituais”, disse Mysel , membro da Rede-Luz Planetária.