Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 15/02

Quarta, 15 de fevereiro

Visita de uma representante da Pastoral da Criança e de um professor de Educação Física. Ambos avisaram que irão programar atividades com as crianças do CRI – Centro de Referência ao Imigrante, onde serão servidos lanches e realizadas brincadeiras.

Recebida doação de 30 caixas de biscoitos, que foram servidos no lanche da tarde para crianças e adultos. Também foram recebidas doações de roupas e fraldas descartáveis.

Realizados oito atendimentos médicos no caminhão da Secretaria da Saúde.

Captação de doações de verduras e legumes na Feira do Produtor, da cidade de Boa Vista.

Feita a escavação de uma vala para o escoamento da água que estava empoçada, vinda da lavagem de roupas.

No período da tarde, foi feito o encaminhamento médico de dois venezuelanos. Um que está em tratamento de tuberculose e aids, e outro para uma consulta  psiquiátrica.

Presença de um estudante de Brasília que foi ao CRI para coletar informações e conversar com os indígenas, e de um professor universitário que foi se informar da quantidade de indígenas para realizar debate com seus alunos.

Líderes indígenas se reuniram com membro da Defesa Civil responsável pela organização do CRI, na tentativa de encontrar alternativas para os refugiados fora do centro, já que a ideia do Centro de Referência ao Imigrante é que seja um lugar de apoio temporário para os refugiados.

Visita de um Frei da Igreja Católica que se ofereceu para celebrar uma missa no CRI na próxima terça-feira.

Chegada ao CRI de uma família de refugiados venezuelanos indígenas com quatro pessoas.