Diário da Missão Emergência Chile – Dia 15/02

Quarta, 15 de fevereiro

Pela manhã, na Casa de Retiro, antes da saída do grupo, foi feita uma atividade com música com crianças.

Grupo viaja 180 quilômetros de Santiago do Chile até a cidade de San Javier, Região de Maule, onde chegaram no final da tarde. Eles ficarão hospedados em um colégio onde estão armazenadas muitas doações.

Os missionários foram recebidos pelo grupo “Desafío Levantemos Chile” que está organizando as doações e ajuda humanitária para as famílias que perderam tudo nos incêndios. Este grupo existe desde 2010, quando ocorreu um terremoto no país, e desde então atuam em todo tipo de catástrofes que aconteçam no Chile.

Os missionários irão ajudar na tarefa de organizar e transportar muitas doações que estão no colégio para uma quadra de esportes que fica a algumas quadras de distância.

Participação em reunião para saber sobre o trabalho realizado no local e as necessidades atuais. A principal necessidade do momento é com relação a ajuda às famílias que vivem em casas afastadas e locais de difícil acesso e que foram afetadas pelos incêndios.

Realizada a limpeza e organização de dois quartos, corredor e banheiros da escola onde os missionários ficarão hospedados nesta noite. O grupo “Desafío Levantemos Chile” ofereceu jantar para os missionários.