Domingo, 01 de janeiro
Grupo de missionários visita o CRI – Centro de Referência ao Imigrante pela manhã e verifica que muitos refugiados, cerca de 80 por cento, usaram de bebidas alcoólicas na passagem do ano.
Por orientação do comando geral da Defesa Civil de Roraima, o grupo de missionários se retirou do local, deixando uma quantidade suficiente de alimentos para os refugiados indígenas passarem o dia.
O grupo retornou para o Núcleo-Luz de Figueira em Roraima e realizou trabalho de oração. No dia de amanhã, os missionários retornarão ao CRI para acompanhar a situação. Apesar de algumas dificuldades, a equipe tem percebido muitos progressos.
“O trabalho no princípio não é muito fácil. Mas, a medida que vai passando os dias, eles vão vendo nosso trabalho, nossa atitude de serviço, e assim vai se formando outra qualidade na relação com os refugiados. Em uma semana vimos que o relacionamento com eles se tornou mais profundo e mais interno. A missão neste sentido tem tido êxito porque percebemos que muitos têm mudado seu comportamento e participado mais das tarefas grupais”, disse Nicolás, missionário da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.