Terça, 10 de janeiro
Iniciada uma nova sistemática de gerenciamento do CRI – Centro de Referência ao Imigrante, pelos missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional. “A partir de hoje cada equipe estará cuidando de um setor específico, para que possamos aprofundar mais o atendimento aos refugiados e também manter a ordem, a limpeza e o fluxo mais organizado do local”, disse Ricardo, coordenador do setor emergências da Fraternidade.
Órgão do governo que cuida de banco de empregos visitou o CRI e ofereceu empregos que estão disponíveis para aqueles que já tem a documentação no Brasil.
Médico do exército fez um plantão no caminhão de atendimento e detectou situações de saúde mais urgentes que precisavam de internamento e outras de tratamento mais intensivo.
Visita do comandante geral do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Roraima, responsável pela organização do CRI. Conversaram sobre as novas providencias que estão sendo tomadas para que o CRI funcione de maneira mais eficaz, como fumigação de todo o local para diminuir a quantidade de pernilongos, novos medicamentos e melhora do sistema de esgoto.
Visitas de voluntários que estão se ofertando para ajudar no centro, como uma enfermeira e dois membros do corpo de bombeiros.