Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 12/11

Sábado, 12 de novembro

O grupo de missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional realizou visitas domiciliares em diferentes lugares da cidade. Conheceu locais que, de forma solidária, abriram suas portas a famílias de refugiados da Venezuela. Abrigam de 20 a 30 pessoas de todas as idades.

Também entraram em contato com um refúgio criado pela Igreja Evangélica, com capacidade para 60 pessoas, que está disponível para todos os imigrantes, sem distinção de religião. Outros lugares visitados foram as casas de hospedagem econômica, onde muitos refugiados também conseguem abrigo.

Em todos os lugares foram distribuídos alimentos, roupas e outras doações. Também foi feita a escuta fraterna dos relatos que os imigrantes fazem sobre a situação na Venezuela.

Na base de operações instalada no Núcleo-Luz de Figueira em Roraima, na cidade de Boa Vista, uma parte do grupo se dedica a organizar toda a informação de roteiro das diferentes áreas de atuação da Missão Humanitária. O objetivo é realizar a transferência para o segundo grupo de missionários que chegará a Boa Vista na próxima semana.