Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 28/11

Segunda, 28 de novembro

Missionários visitaram o local que será o Centro de Referência ao Migrante, na cidade de Boa Vista, que irá atender aos refugiados da Venezuela. Acompanharam as instalações do local, a organização das mesas para atendimento, cadeiras, banheiros químicos e a chegada de um caminhão preparado para atendimento médico, com três consultórios, macas e banheiros.

“Quando chegamos no local tivemos a sensação de um lugar um pouco desolado, mas a medida que as coisas chegavam e íamos trabalhando, sentimos que o local foi se transformando em um lugar lindo”, disse Márcia, colaboradora da missão.

Reunião junto ao Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil sobre a estrutura do local.

Contatos com diversos órgãos públicos que cuidam da área de saúde e assistência social. Os missionários passaram para estes órgãos as necessidades básicas atuais do centro.

Equipe médica da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, fez levantamento das necessidades da área de saúde, como a lista dos medicamentos necessários para a continuidade dos atendimentos.

Pela tarde, missionários foram ao terminal rodoviário e a “Feira do Passarão”, e convidaram os refugiados para estarem no Centro de Referência ao Migrante já à partir desta terça-feira.

“Nós estamos muito animados para o dia de amanhã e aguardando este retorno, de atingir o objetivo de concentrar toda esta logística de assistência social em um único lugar”, disse Clara, missionária da Fraternidade.

Reunião com os representantes de grupos de voluntários da sociedade civil que estão trabalhando na distribuição de alimentos aos migrantes venezuelanos na cidade de Boa Vista.