Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 29/01

Domingo, 29 de janeiro

Pela manhã missionários e refugiados se dividiram em dois grupos. Um deles participou de uma missa na Igreja Católica e outro participou de um culto na Igreja Evangélica.

Reunião no CRI – Centro de Referência ao Imigrante com a Defesa Civil Municipal para acertar detalhes de questões de segurança do local. Os missionários passaram aos agentes as necessidades e os pontos mais críticos onde a Defesa Civil precisará estar mais atenta.

Visita de uma professora da Universidade Federal de Roraima (UFRR) que se prontificou a dar aulas de português para três indígenas que pretendem complementar a sua graduação. A universidade oferece três cursos específicos para as comunidades indígenas.

Funcionária do Projeto Crescer da Prefeitura Municipal de Boa Vista também visitou o CRI. Ela irá verificar a possibilidade de incluir os que tiverem interesse em participar do projeto, que oferece aos adolescentes e jovens cursos profissionalizantes.

No período da tarde as atividades foram na Casa de São José, onde o grupo realizou atividades de harmonização e limpeza do local.