Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 30/11

Quarta, 30 de novembro

Último dia de atividades do segundo grupo de missionários da Missão Roraima Humanitária.

Missionários vão até o terminal rodoviário e levam refugiados da Venezuela para o Centro de Referência ao Migrante, na cidade de Boa Vista. Realizados atendimentos médicos e odontológicos.

“Foi muito importante a presença do grupo hoje no Centro de Referência porque foi o momento que passamos o formato de atendimento que está sendo feito pela Fraternidade, para os voluntários que se agregaram a este trabalho com os refugiados”, disse Juliana, missionária da Fraternidade – Federação Humanitária Humanitária.

Alguns venezuelanos se ofereceram para serem voluntários no preparo dos alimentos no centro. “A gente percebe que esta semente do serviço já está começando a dar seus frutos, que aqueles que vieram para receber já estão começando a servir”, disse Clara, missionária da Fraternidade.

Contato com a imprensa e conversa com alguns representantes de órgãos do governo, como o juiz da infância e da juventude e promotor, que  visitaram o centro para conhecer o trabalho realizado.

Outra equipe de missionários realizou a tarefa de harmonização e preparo do Núcleo-Luz de Figueira em Roraima para receber o novo grupo de missionários que chegará nos próximos dias.