Esporte é vida

Reconhecido como um direito humano, o esporte estimula práticas integrativas, criativas e humanizadoras, tendo um papel fundamental nos abrigos de Roraima sob gestão da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), pois envolve crianças, jovens e adultos.

A dedicação ao esporte nos abrigos tornou-se tão intensa, que neste ano de 2020, os próprios abrigados criaram um comitê do esporte, com o objetivo de organizar torneios e campeonatos.

Rony, refugiado Warao que vive no Abrigo Janokoida, em Pacaraima, relata o quanto a prática esportiva é importante para o seu povo: “nós Warao, gostamos muito de esportes, tanto na Venezuela, quanto aqui no Brasil. E para não perder esse costume fazemos nossos esportes aqui dentro do abrigo”.

Alegria, união, saúde, vibração… esporte é vida! Favorece a interação, ajuda a viver melhor em sociedade, contribui para o aprendizado do trabalho em equipe, exercita a empatia e a comunicação, ajuda a ter disciplina, a seguir regras e a manter-se ocupado com atividades que agregam valor à vida individual e à consciência coletiva.

Frater Play

Inscreva-se em nosso canal do Youtube e receba nossas atualizações