Gestor geral da Fraternidade – Humanitária (FFHI) grava entrevista para o The New Humanitarian

A pedido da agência de notícias The New Humanitarian, o gestor geral da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), frei Luciano, gravou entrevista em vídeo para a sessão “Conheça um Membro”.

Registrada em um dos abrigos geridos pela instituição em Roraima, a entrevista aborda principalmente as três perguntas norteadoras sugeridas pela agência: Qual o trabalho realizado pela organização? Onde? Quais desafios enfrenta e como pensa que o setor humanitário, de modo geral, pode apoiar e se envolver com organizações como a Fraternidade – Humanitária (FFHI)? Frei Luciano também falou sobre as parcerias que compõem a Operação Acolhida e a atuação da instituição como ponto focal do Manual Esfera no Brasil.

O The New Humanitarian é uma agência de notícias independente, sem fins lucrativos, que coloca o jornalismo independente e de qualidade a serviço dos milhões de pessoas afetadas por crises humanitárias em todo o mundo. É considerada, hoje, uma das fontes mais confiáveis sobre crises humanitárias, conflitos e catástrofes. Suas reportagens trazem uma visão ampla aos tomadores de decisão do âmbito político, profissional e outros que querem tornar o mundo mais humano.

Sua atual diretora, Heba Aly, é uma premiada jornalista com vasta experiência na cobertura de zonas de conflito no Oriente Médio, África e Ásia Central. Comentarista regular sobre política humanitária, tem seus trabalhos publicados em briefings governamentais e em conferências em todo o mundo. É membro do Conselho do Futuro Global do Sistema Humanitário do Fórum Econômico Mundial e, em 2018, foi nomeada um dos 100 Jovens Líderes Globais com menos de 40 anos e um dos 100 Africanos Mais Influentes.

Acompanhe a entrevista na íntegra nas versões em português ou inglês.