Grupo da Fraternidade inicia Missão Chaco

A Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, iniciou neste dia 26 de janeiro a Missão Chaco. A missão está composta por membros da Rede-Luz, da Ordem Graça Misericórdia e da Comunidade de lá Hermandad. Durante 15 dias, o grupo irá atuar junto às comunidades indígenas da região de Chaco, na Argentina.

Missao Chaco foto grupoÀs 8:30h da manhã desta terça-feira, o grupo com 21 integrantes, sendo 7 monges da Ordem Graça Misericórdia, deixou a Comunidad de la Hermandad, na província de Córdoba, Argentina, em direção à cidade de Resistência, capital da província de Chaco. Serão cerca de mil quilômetros e aproximadamente 14 horas de viagem em uma temperatura média de 38 graus celsius. Na rota da viagem, o grupo deixará a província de Córdoba, passando pela de Santa Fé, até chegar a de Chaco, destino final da missão.

Missao Chaco saidaA cidade de Resistência será a base do grupo em missão na região de Chaco. Nesta cidade o grupo ficará hospedado em uma casa de retiros da Igreja Católica, até o dia 4 de fevereiro. Durante a permanência em Resistência, o grupo irá visitar comunidades indígenas da região, marcada pela desnutrição infantil, pela desigualdade e pela falta de saúde. A equipe também fará deslocamentos com ida e volta no mesmo dia até a cidade de Juan José Castelli, que fica a 350 quilômetros em direção ao norte do país.

A Missão Chaco ocorre ao mesmo tempo em que outra missão da Fraternidade está em andamento no Oriente Médio.

Acompanhe o diário das Missões da Fraternidade, aqui