HERMANOS, o Brasil na resposta humanitária à crise venezuelana

Completando um ano de seu lançamento, o documentário HERMANOS, o Brasil na resposta humanitária à crise venezuelana, produzido pela Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), com legenda em sete idiomas, já alcançou mais de 40 mil visualizações de forma orgânica.

Dinâmico e envolvente, o documentário consiste em uma narrativa plural, construída por meio de relatos de migrantes, refugiados e diferentes integrantes da Operação Acolhida – uma grande força-tarefa humanitária – de acolhimento a milhares de venezuelanos no estado de Roraima e em Manaus.

A resposta do público a Hermanos é calorosa e expressiva: “Maravilhoso do início ao fim. Esclarecedor, comovente, toca o coração e a alma. Me fez repensar muito sobre a falta de sensibilidade e acolhimento da humanidade. Muito bom mesmo, parabéns aos envolvidos pelo tão belo trabalho”, destacou Shelley Bonfim, artista plástica de Vitória, Espírito Santo.

“Gostei demais do olhar acolhedor, sem enfeitar, e de ser apresentado a tantas vozes protagonizando essa espécie de êxodo”, avaliou o jornalista e crítico de cinema, João Rodolfo Franzoni, de Ribeirão Preto, São Paulo.

Outra observação contundente foi a da indígena Kraô, jornalista e antropóloga, Raimunda Damasceno de Boa Vista, Roraima: “fez ressoar minha voz que nem sempre pode gritar”.

Se você ainda não teve a oportunidade de assistir ao documentário acesse o link: http://bit.ly/documentario-hermanos.

A resposta humanitária brasileira à crise venezuelana

Em 2016, sensibilizada pela crise migratória venezuelana no Norte do Brasil que começava a se intensificar, a Fraternidade – Humanitária (FFHI) enviou o primeiro grupo de servidores humanitários a Boa Vista. Foi assim que, no mês de novembro daquele ano, nasceu a Missão Roraima Humanitária.

De lá para cá, somam-se cinco anos de atuação ininterrupta na resposta humanitária ao povo venezuelano. Ao longo destes cinco anos, diferentes etapas foram se sucedendo, e a Fraternidade – Humanitária (FFHI), por ter sido a pioneira nesta resposta, participou de todas as fases e segue trabalhando no aprimoramento da ajuda humanitária.

Para celebrar essa Missão de amor e serviço abnegado, em maio deste ano, a Fraternidade – Humanitária (FFHI) fará o lançamento do documentário Trajetória de uma Missão que conta a história de sua atuação ininterrupta nesta resposta humanitária.

Acompanhe pelos canais de comunicação da Fraternidade – Humanitária (FFHI) o lançamento oficial do documentário. 

Assista ao Trailer do Documentário: