Missão Confraternizar – Chuva põe à prova as medidas de prevenção

17 de Fevereiro, Sábado

A chuva se fez presente em Tartagal, despertando inquietude na comunidade indígena Fwolit, devido ao perigo de novas inundações. No entanto, as medidas preventivas já tomadas, como a escavação de novos desvios e a muralha sendo construída, protegeram bastante as moradias. Somente algumas casas erguidas em terrenos com grande desnível passaram alguns apuros, embora tenham sido rapidamente auxiliadas pelos missionários.

Contemplando a Natureza molhada

A pesar das chuvas, o grupo continuou enchendo as bolsas com areia e o erguimento do muro de proteção. Enquanto isso, as crianças e as mulheres se resguardaram no templo. Um desjejum à base de chocolate quente, pães e biscoitos ajudou a relaxar o ambiente. Pouco a pouco, algumas atividades recreativas com as crianças e o diálogo iniciado com algumas senhoras terminou dissipando as preocupações. Quando estiou, várias crianças correram para brincar com as poças d’água.

O proprietário da pousada em que se aloja o grupo missionário se integrou ao mutirão de construção do muro de contenção.

Continuaram chegando doações, as quais foram selecionadas e acondicionadas para sua distribuição.

Se você sentir disposto a colaborar com a Missão Confraternizar, clique aqui.