Missão Confraternizar – Começou a construção do muro de proteção

16 de Fevereiro, sexta-feira

Missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional e indígenas se uniram para iniciar a construção de um muro de proteção contra futuras inundações em torno da comunidade da etnia Fwolit, na cidade de Tartagal, província de Salta, Argentina.

A parede é formada com bolsas cheias de areia que a própria inundação arrastou para o lugar. No primeiro dia de trabalho foram carregados cem sacos, os quais foram empilhados para começar a levantar o muro de contenção das águas. “Para a comunidade Fwolit foi um grande passo, um antes e um depois, e as crianças celebraram com muita alegria, subindo no novíssimo muro e caminhando sobre ele, em sinal do novo ciclo que se iniciava para a aldeia”, relatou Rosi Freitas, uma das missionárias.

Parte do grupo foi recebida em audiência pelo chefe comunitário interino de Tartagal, Eduardo Leavy, a quem agradeceram pelo apoio brindado  pela Municipalidade às tarefas de proteção iniciadas na comunidade Fwolit. Esta manhã foram cedidas uma retro-excavadora e uma moto-niveladora.

O grupo dedicou a tarde a organizar as doações que chegaram para os indígenas. Trata-se de roupas e calçados doados pelos grupos da Rede-Luz Argentina e pelos habitantes de Tartagal, que começaram a se sensibilizar através da presença do grupo missionário na cidade.

Todos aqueles que sintam colaborar com a Missão Confraternizar podem obter mais informações clicando aqui.