Missão Grécia – atenção especial no depósito em Lagonissi

Segunda-feira 20/11 a domingo 26/11

Desde 2016, a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, mantém uma base missionária permanente na Grécia, para o atendimento de refugiados, vindos especialmente do Oriente Médio e da África.

Esta semana o grupo esteve na Instituição Caritas Hellas ajudando na distribuição semanal de roupas femininas e dando apoio no refeitório. O estoque e o depósito geral, onde estão armazenadas as doações de roupas, também foram organizados pelos missionários.

O grupo deu apoio às Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá no preparo dos alimentos e na harmonização do refeitório e dos espaços comuns. Foram preparadas várias bolsas de arroz para as famílias credenciadas, e distribuídos artigos de higiene pessoal. No meio da semana eles dirigiram-se a um abrigo de famílias refugiadas, coordenado pelas Missionárias da Caridade, para organizar os depósitos do edifício e a montagem de uma sala de aula, local onde os refugiados aprendem o idioma local.

Devido às últimas tempestades ocorridas, o depósito de roupas da Associação Lagonissi necessitou maior cuidado neste período, e foi para lá que a equipe da Fraternidade se dirigiu em uma das tardes da semana. Foram preparadas várias bolsas de doação de roupas para serem entregues pelas Missionárias da Caridade nos presídios visitados por elas.

Na Igreja Ortodoxa de São Teodoro os missionários organizaram as doações de roupas no depósito e também engarrafaram azeite para doação às famílias.