Missão Grécia – organização de doações e restauração do grupo

Segunda-feira 27/11 a domingo 03/12

No dia 27, os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, estiveram na instituição Caritas Hellas para distribuir doações de roupas femininas e alimentos para bebês que chegaram no abrigo nesse dia.

No dia seguinte prestaram apoio às Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá na preparação dos alimentos e servindo as pessoas durante o desjejum. Também realizaram a harmonização do espaço de uso comum onde se desenvolvem as tarefas.

Dia 29 foi o dia de distribuição de roupas masculinas na Caritas e de organizar o estoque de inverno. Também foram organizadas as doações que serão feitas proximamente. Durante a tarde, ajudaram uma colaboradora do grupo com a mudança de um irmão que estava sem alojamento, para uma residência.

No primeiro dia de Dezembro, além das tarefas habituais de preparo e distribuição de refeições com às Missionárias da Caridade, os missionários da Fraternidade organizaram doações que são distribuídas entre as duas casas que a Congregação das Missionárias possuem em Atenas.

No sábado o grupo realizou uma caminhada na costa do mar como forma de reorganizar e restaurar os corpos para os próximos eventos. No domingo eles participaram da celebração da missa na Igreja Ortodoxa de Anávissos. E pela tarde se reuniram para planejar as tarefas da próxima semana.