Missão Grécia – missa ao ar livre

Segunda 09/10 a domingo 15/10

Durante a segunda semana de outubro os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, em cooperação com a instituição Caritas Hellas, continuaram o trabalho iniciado na semana anterior de organização das roupas de inverno. As roupas de verão foram enviadas ao depósito da Associação de Lagonissi.

A distribuição das roupas femininas acontecem nas segundas-feiras. As roupas masculinas, cuja demanda está aumentando, são distribuídas nas quartas-feiras no período da tarde.

Chegada de nova colaboradora

No trabalho com as Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, a equipe apoiou na elaboração das refeições, na harmonização dos espaços comuns utilizados pelos irmãos necessitados e na distribuição de materiais de higiene pessoal,

como shampoo e sabonete.

No dia 13 mais uma colaboradora, membro da Rede-Luz, se juntou ao grupo para formar parte da equipe estável do trabalho até o início de janeiro.

No domingo, 15, o grupo foi convidado pelas Missionárias da Caridade para assistir uma missa ao ar livre, em comemoração ao dia de Santa Teresa D’Ávila. A cerimônia foi presidida pelo bispo da igreja católica local.

“Foi um momento muito lindo… um momento de confraternização e oração à Santa Teresa D’Ávila e ao Alto”, disse Ricardo, membro da Rede-Luz Planetária e atual coordenador da Missão Grécia.

Missa ao ar livre