Missão Grécia – participação em missa e oração

Segunda 02/10 a 08/10 domingo

Na instituição Caritas Hellas, os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, ajudaram durante a semana na distribuição de roupas femininas e masculinas, na renovação e reorganização do estoque de roupas de inverno, e na organização de doações de alimentos que chegaram.

No depósito de roupas da Associação de Lagonissi, o grupo ajudou na organização do espaço e na recepção de pessoas que começaram a chegar em maior quantidade, após a realização do bazar na semana passada.

Junto às Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, a equipe apoiou a elaboração de alimentos e a organização do espaço onde são servidas as refeições. Os missionários ajudaram também na distribuição de alguns itens como lâminas de barbear e shampoo. Na sexta-feira, 6, os missionários participaram da missa mensal que é oferecida às pessoas que vão na instituição.

“A missa foi conduzida por um sacerdote argentino e em consonância com o segundo Dia da Maratona da Divina Misericórdia. O grupo sentiu uma união bem profunda”, disse Ricardo, membro da Rede-Luz Planetária e atual coordenador da missão na Grécia.

No dia seguinte, 7 de outubro, o grupo participou de momentos de oração com as Missionárias da Caridade. Neste dia a congregação comemora a data em que foi aceita oficialmente como parte da Igreja Católica.

“Nós pudemos participar com elas deste acontecimento tão especial, em que todas as missionárias permanecem em gratidão ao alto. Foi um momento de comunhão muito bonito”, disse Ricardo.