Produção de fraldas ecológicas pela Rede-Luz Porto Alegre chega a Manaus

Produção de fraldas ecológicas pela Rede-Luz

Com a entrega de 60 fraldas ecológicas aos refugiados em Manaus, a Rede-Luz Porto Alegre cumpriu a meta do projeto de iniciativa da Rede-Luz Curitiba de formar agentes multiplicadores para a confecção de fraldas e absorventes reutilizáveis para doação a famílias pobres e a refugiados, inicialmente, de Roraima.

Após a oficina realizada em Porto Alegre pela colaboradora Denise de Oliveira Nobre Aguiar, em setembro de 2018, foram confeccionadas 30 fraldas: 10 foram destinadas à Comunidade Rosa Mística e 20, enviadas a Figueira, para distribuição à comunidade carente de Carmo da Cachoeira. Nesta primeira fase, o trabalho desenvolveu-se por meio de mutirões para riscar e cortar os tecidos. Posteriormente, cada participante da tarefa realizou uma etapa: uma riscou e cortou os tecidos e outra costurou, colocou os elásticos e finalizou as fraldas.

No período de junho a setembro de 2019, com mais experiência, o grupo conseguiu confeccionar 60 peças, as quais foram entregues aos missionários da Fraternidade– Federação Humanitária Internacional (FFHI) durante a Maratona da Divina Misericórdia em Manaus, para distribuição entre os refugiados venezuelanos, que lá aportam em número cada vez maior.

Produção de fraldas ecológicas pela Rede-Luz

Claudete Calvi, uma das componentes do grupo, destaca que a tarefa da confecção das fraldas “foi um belo exercício grupal, no qual um dependia da execução da etapa do outro irmão; nos deparamos com nossas habilidades e também com nossas limitações, que por vezes dificultavam o andamento da produção”.

Um exemplo de serviço conjunto da Rede-Luz em benefício da fraternidade entre irmãos e da preservação do planeta.

Para saber como ajudar neste ou em outros projetos voluntários, entre em contato pelo telefone (51) 98504 0540 ou pelo email redeluzpoa@gmail.com