Rede-Luz do Norte da Argentina realiza 13ª Missão Chaco

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro será realizada a 13ª  Missão Chaco, na cidade de Resistencia, Chaco, Argentina.

13ª Missão Chaco

Esta é uma Missão Recorrente que acontece a cada três meses, desde 2016, e oferece diversas atividades para as diferentes comunidades dos povos originais da etnia Qon.

Assumida pelos membros da Rede-Luz da Argentina e do Brasil, é liderada por Marcos Renaudo, missionário e coordenador da Rede-Luz do Norte da Argentina.

Entre os trabalhos ofertados estão atividades lúdicas e artísticas com as crianças, assistência sanitária educativa em odontologia e higiene, doação de materiais escolares, alimentos, calçados e almoço comunitário. Aos animais são oferecidos vermífugos, alimentação e vacinas, entre outros.

13ª Missão Chaco

Após as atividades diárias, o grupo terá um tempo reservado para participar de dois módulos do curso de formação de missionários, coordenado por Ricardo Baumgartner, missionário-matriz brasileiro que desde outubro de 2019 oferece essa formação dentro da Missão Chaco.

Buscando o fortalecimento do vínculo da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) com todas essas comunidades, os participantes sempre se dedicam a aumentar o contato com as pessoas e auxiliá-las cada vez mais no que for preciso.

Em missões assim todos crescem em amor e em fraternidade. E é esse o principal objetivo.