Visita do Chefe Maior do Exército aos abrigos de Pacaraima

Visita do Chefe Maior do Exército aos abrigos de Pacaraima

No dia 9 de janeiro, a Operação Acolhida, resposta humanitária levada adiante pelos Ministérios da Defesa e da Cidadania em conjunto com outras agências, recebeu a visita do Chefe Maior do Exército, General Braga Neto, realizada com o objetivo de reconhecer pessoalmente a estrutura, o funcionamento dos abrigos e o trabalho que vem sendo realizado ali pelas Forças Armadas.

Uma comitiva seguiu de helicóptero no deslocamento da cidade de Boa Vista a Pacaraima, e representantes da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional foram convidados para acompanhar a visita aos abrigos de Pacaraima, incluindo o abrigo indígena conhecido como Janokoida, sob sua gestão.

No local, o General Braga Neto foi recebido pelos indígenas refugiados, que lhe mostraram os objetos de artesanato que desenvolvem como meio de vida.

No retorno a Boa Vista, Frei Luciano, Gestor Geral da Fraternidade Humanitária FFHI presenteou o General Braga Neto com o livro da escritora Ana Regina Nogueira, que relata as missões nacionais e internacionais que a Fraternidade Humanitária realizou desde 2011.

Fraternidade Humanitária FFHI desenvolve uma parceria com o ACNUR, Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados e é parte na Operação Acolhida como instituição gestora de cinco abrigos de refugiados no Estado de Roraima, além de um alojamento temporário em Manaus, onde os imigrantes são recebidos para a etapa de interiorização, em que se encaminham para reconstruir suas vidas em diversas cidades do país.

Conheça a Missão Roraima e saiba como contribuir!