Vivência Missionária da Fraternidade do mês de abril vai até domingo, 30

Está em curso a Vivência Missionária da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional do mês de abril de 2017. Desta vez participam 14 voluntários vindos de diversas cidades do Brasil e da Bolívia.

A experiência de serviço abnegado começou no domingo, 23 de abril, e se estenderá até o dia 30 de abril. Na reunião de abertura, a missionária Clara explicou aos presentes que as Vivências Missionárias, realizadas mensalmente, tem como objetivo criar oportunidades para que as pessoas possam conhecer e viver a vida missionária em grupo, ao menos por uma semana. A missionária convidou a todos a repetir a experiência todas as vezes que for possível e também que se ofereçam para participar das missões humanitárias.

Na segunda-feira, 24, as atividades aconteceram na cidade de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil, onde os participantes foram distribuídos em três frentes: um grupo realizou tarefas de manutenção, como pintura, cuidado do jardim, entre outras, na Casa de Maria Rosa da Paz; outro grupo ajudou na preparação do almoço para o refeitório comunitário da Casa Luz da Colina (Casa 3) e um terceiro grupo colaborou na Casa de Acolhimento de São José, local de hospedagem de pessoas que estão morando nas ruas e ou em processo de recuperação da dependência de álcool ou drogas. O apoio ao refeitório comunitário e a Casa de Acolhimento prosseguiu durante toda a semana.

Restauração de brinquedos

Casa de Acolhimento de São José

Na terça-feira, um grupo visitou na cidade de Varginha, Minas Gerais, a casa de Rusilvania Gallo, uma idosa que há mais de 30 anos se dedica a restaurar brinquedos usados de doação para depois distribuí-los entre as crianças carentes da cidade. Os voluntários dedicaram a manhã para ajudar Rusilvania na tarefa de selecionar, limpar e restaurar os brinquedos, assim como seu posterior armazenamento, de acordo com o sexo e a idade das crianças.

Para quarta-feira estão previstas tarefas de apoio na casa Eterna Misericórdia, um lugar de recuperação de dependentes localizado na cidade de Lavras, Minas Gerais; na quinta-feira haverá um serviço dedicado ao Reino Animal no Sítio dos Reinos da Casa Luz da Colina; na sexta-feira, um grupo realizará visitas domiciliares a lugares carentes do bairro Palmital de Carmo da Cachoeira, enquanto outro grupo ajudará no preparo das instalações do Galpão de São José, também em Carmo da Cachoeira, para a feira de doações que ocorrerá no dia seguinte. No sábado, 29, a Vivência Missionária chegará ao canil do Parque Francisco de Assis, em Lavras. O encerramento do evento está programado para o domingo, 30, às 8 da manhã, na Casa de São José, sede masculina dos missionários da Fraternidade.