Webinar Sphere

Gestor falará em evento internacional sobre participação da Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI) na resposta à crise venezuelana
 
Frei Luciano, gestor da Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI), irá participar no dia 26, às 9h (horário de Brasília), do Webinar “Em direção a uma maior responsabilização pelas populações afetadas: Seis histórias de adaptação e antecipação no cenário humanitário pós-2020” ( Towards more accountability for affected people: Six stories of adaptation and anticipation).

Neste painel, parte do evento global “Humanitarian Networks and Partnerships Weeks (HNPW) 2021”, lançado em Genebra no dia 19 de abril, com duração até 7 de maio, atores humanitários de seis organizações diferentes contarão suas “histórias de adaptação e antecipação” no cenário humanitário pós-2020.
 
Frei Luciano irá apresentar as ações desenvolvidas pela organização na resposta humanitária à crise venezuelana nos cinco abrigos sob sua gestão em Roraima e no Alojamento de Trânsito de Manaus (ATM). Este painel será transmitido originalmente em espanhol, com tradução simultânea para o inglês.
 
Com todas as mudanças planetárias que vêm ocorrendo desde 2020 por causa da pandemia, a prestação de contas às pessoas afetadas – como um compromisso ativo destas populações na responsabilidade pelas soluções duradouras – nunca foi tão importante. Os eventos em 2020 atingiram os esforços de Responsabilidade com as Populações Afetadas (AAP) – e a ajuda de forma mais ampla – em todo o mundo. Atores humanitários apontam incertezas e novos desafios a cada passo, e o setor humanitário está sendo forçado a repensar, retrabalhar e adaptar formas de atuação testadas e comprovadas.
 
O Webinar está sendo realizado pelo Sphere Genebra em parceria com a CHS Alliance, Translators Without Borders (TWB), Humanitarian Quality Assurance Initiative (HQAI), Ground Truth Solutions (GTS) e World Vision International. Após concluídas as seis apresentações, será aberto diálogo com o público.
 
A Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) é ponto focal no Brasil do Sphere (Genebra) desde janeiro de 2021. Saiba Mais