Acompanhe as informações sobre a Missão Polônia Humanitária em sua página na internet

O conflito na Ucrânia mudou o cenário geopolítico na Europa e já é considerado a maior crise humanitária naquele continente desde a Segunda Guerra Mundial, forçando o deslocamento de mais de 11 milhões de pessoas em direção aos países da União Europeia, sendo a Polônia o principal país de destino.

Diante desta realidade, a Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) iniciou no mês de novembro a Missão Polônia Humanitária com o objetivo de prestar assistência às pessoas afetadas pela guerra.

O gestor geral da Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI), frei Luciano, explica que “esse vai ser o terceiro diagnóstico de implementação na Polônia. Estamos ali na região da Cracóvia e vamos ver como podemos colaborar com as organizações locais, especificamente. Entraremos com expertise, com servidores humanitários voluntários e com a nossa experiência em outras crises como a da Venezuela”.

As ações e iniciativas desenvolvidas pela Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI) por meio dos seus setores de intervenção poderão ser acompanhados pela página da Missão na internet.  

Acesse, compartilhe, colabore!