Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI) retoma atividades em Luanda, Angola

Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) retoma atividades em Luanda, Angola, nos meses de novembro e dezembro deste ano. Para esta etapa da Missão, a organização contará com o apoio de organizações como o INIS (Instituto Nacional de Investigação em Saúde) Cáritas Angola, Universidade Piaget e Casa da Criança Santa Isabel.

Durante esta fase da Missão Angola Humanitária está prevista a realização de atividades de segurança alimentar e pedagógicas no campo da autossustentabilidade, educação ambiental e superação do trauma.

De acordo com o gestor geral da Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI)frei Luciano, “serão quatro atividades iniciais que vão promover capacitação, trabalho com farinha multimistura e sempre chegando aos indivíduos, populações e províncias onde existe uma necessidade, uma abertura, uma colaboração para fortalecer o que localmente é a necessidade e o que é uma necessidade também de conhecimento”.

Frei Luciano ressalta que a missão em Angola “se inicia agora em novembro” mas depois a organização desenvolverá outras missões paralelamente em outros países. “Para 2023 daremos início a projetos a médio prazo e te esperamos”, encerra o gestor geral da Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI), reforçando um convite a todas as pessoas a colaborarem nesse serviço de amor abnegado.

Acompanhe todas as informações na página da Missão Angola Humanitária.

Contamos com você! Colabore!