Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 04/11

Sexta-feira, 04/novembro

Os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional e colaboradores da Rede-Luz entraram em contato hoje, pela primeira vez, com os refugiados da Venezuela em Boa Vista, Roraima, Brasil. Houve interação nas ruas e também na “Feira do Passarão” onde grande parte dos imigrantes, brancos e indígenas, passa a noite. Na feira, os missionários ofereceram um jantar aos imigrantes. A refeição foi preparada com as primeiras doações de alimentos, recolhidas no comercio local.

O grupo recebeu muitos pedidos de alimentos, medicamentos e atendimentos odontológicos. Realizou assistência médica e ambulatorial e distribuiu medicamentos. Também conduziu a internação de um menor indígena, com severo quadro de desnutrição, à Casa de Saúde do Índio. Detectou muitos casos de enfermidades de pele, atribuídos a falta de higiene e ao sol intenso da região.

Também iniciou atividades recreativas junto às crianças e deu prosseguimento às tarefas de harmonização da futura sede do Núcleo-Luz de Figueira em Boa Vista.